#ConteudoEinformacao

Sai pra lá coisa ruim…

Uma aeronave da Avianca que saiu de Guarulhos (SP) com destino a Juazeiro do Norte (CE) precisou fazer um pouso forçado em Brasília na tarde desta terça-feira (29/11). Segundo informações iniciais, havia 97 passageiros a bordo.

Relatos de testemunhas apontam que havia fumaça saindo do avião. A Inframerica — administradora do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck — informou ao Metrópoles que, às 18h30, o piloto entrou em contato com a torre e pediu autorização para pousar devido a uma pane.

Por volta das 18h50, a aeronave já havia pousado e taxiava na pista. Pouco depois, uma escada foi colocada para que os passageiros pudessem descer. Segundo a Avianca, houve um problema “atípico” no sistema de ventilação da aeronave e que “por precaução, o comandante optou por alternar a viagem para Brasília”. Confira a íntegra da nota emitida pela empresa:

A Avianca Brasil informa que a aeronave que realizava hoje o voo 6378 (São Paulo/Guarulhos – Juazeiro do Norte) apresentou uma indicação atípica no sistema de ventilação. Por precaução, o comandante optou por alternar a viagem para Brasília. A empresa destaca que a aterrissagem foi realizada em segurança e o desembarque dos 99 passageiros transcorreu normalmente.

A Avianca Brasil está prestando a assistência necessária aos clientes.

A companhia lamenta pelo desconforto, mas destaca que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores.

Do Metrópoles.