#ConteudoEinformacao

Após circular nas redes sociais com mensagens de apoio e críticas, a apresentadora Fátima Bernardes se pronunciou ao vivo durante o programa “Encontro” desta terça-feira, 22. A polêmica girou em torno de uma enquete que a jornalista abriu, em que perguntou a seus convidados sobre quem eles salvariam primeiro: um policial levemente ferido ou um traficante em estado mais grave.

“Não houve escolha pelo tráfico em detrimento do trabalho policial. (…) A nossa discussão girou em torno da questão ética. O que me surpreendeu muito na repercussão das redes é como se o programa tivesse feito uma opção pelo traficante, e não pela polícia”, afirmou a apresentadora.

Fátima avisou que seu programa na Globo leva entretenimento, mas também temas de maior relevância. “[O programa] Sempre vai estar ao lado da polícia, que trabalha legalmente”, declarou.

Ela comentou que nas redes sociais chegou a ser questionada sobre o que faria se tivesse que optar entre seus filhos e um policial feridos: “Eu não dei opinião naquele dia, mas eu, Fátima, iria socorrer o policial, mas eu não sou médica”.