#ConteudoEinformacao

Na manhã desta terça-feira, dia 22, foram apresentados na Praça Maria Aragão, mais 19 novos ônibus que integrarão o sistema de transporte urbano da capital. Todos eles possuem ar-condicionado. A Secretaria Municipal de Trânsito de Transporte (SMTT) acredita que na próxima semana cheguem os quatro veículos articulados que farão a linha BR-135 para tender os usuários da zona rural. Até o final do ano serão entregues mais 40 ônibus para completar os 210 ônibus.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito de Transporte, Canindé Barros, os ônibus suprirão as linhas Socorrão II, Cidade Operária, São Raimundo, São Bernardo, Bairro/Terminal, Terminal/Bairro, entre outros.

Quanto a instalação de Wi-Fi nos coletivos, o secretário da SMTT garantiu que o benefício será inserido no sistema de transporte. “Até o final do ano, vamos colocar o Wi-Fi nos veículos. Estamos fazendo licitação para poder implantar internet em todos os ônibus”, confirmou Canindé Barros.

A segurança durante as viagens, uma grande preocupação dos usuários de transporte público, terá um sistema que está em processo de implementação. “Sobre o sistema de segurança, estamos em negociação com o Centro de Operações Integradas de Segurança (Ciops) para fazer o convênio. Estamos montando os botões em todas as estruturas dos ônibus para que possamos fazer a parceria e ter uma segurança maior no sistema de transporte e diminua os assaltos”, informou o secretário da SMTT.

De O Imparcial.