#ConteudoEinformacao>>Por Carlos Magno Costa Barbosa

O evento reúne estudantes, profissionais e empreendedores entre os dias 21 e 25 de novembro

A Semana Global do Empreendedorismo é um evento mundial que surgiu com o objetivo de fortalecer e difundir a cultura empreendedora através da capacitação e iniciativa de negócios. O evento inicia nesta segunda (21) e segue até sexta-feira (25), a partir das 19h, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, em São Luís, no bairro Alemanha.

fachada_sao_luis

O público será contemplado com palestras, oficinas, workshops e debates envolvendo a temática do empreendedorismo. A semana é uma forma de estimular o desenvolvimento econômico com a intenção de propiciar e estimular a população, empresários, docentes, discentes, microempreendedores, sociedade civil e o poder público sobre a visão empreendedora.

1_capacita-196997

A Coach de Carreira e professora de pós-graduação da Nassau, Marcia Lins, é palestrante do evento. Ela acredita que é importante descobrir talentos que estão em contato direto com o universo dos negócios. “Como o tema da minha palestra é Empreendedorismo – por trás das organizações sempre há grandes pessoas, irei demonstrar de que forma o público poderá descobrir a prática criativa de empreender”, explicou.

images

O público alvo do evento são estudantes, profissionais e empreendedores. Os interessados podem obter mais informações através dos contatos (98) 3133 – 1900 ou 3133 – 1901.

Sobre a Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) é um movimento global que acredita no empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social e que busca promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro. Estão envolvidos mais de 150 países, milhares de organizações e milhões de pessoas. Trata-se do maior movimento do setor, atuando com a proposta de inspirar, capacitar, conectar e engajar pessoas com espírito empreendedor, buscando construir um mundo melhor para todos por meio do empreendedorismo.