#ConteudoEinformacao

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atualizou hoje (4) a lista dos 364 locais em que a aplicação da prova foi adiada, em função de ocupações das escolas. Candidatos inscritos nesses locais não farão a prova neste final de semana (5 e 6 de novembro). A lista foi ampliada para incluir locais que foram ocupados após a divulgação da primeira lista pelo Inep, na última terça-feira (1º).  

Para este grupo de 204 mil estudantes, o exame será reaplicado nos dias 3 e 4 de dezembro. Eles serão informados do adiamento por SMS.

Os estados de Minas Gerais, com 88 ocupações, e do Paraná, com 76 ocupações,  têm o maior número de locais de provas ocupados. As ocupações ocorrem em diversos estados do país. Estudantes do ensino médio, superior e educação profissional têm buscado pressionar o governo por meio do movimento. Os alunos são contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos, a chamada PEC do Teto. Eles também criticam a reforma do ensino médio, proposta pela Medida Provisória (MP) 746/2016, enviada ao Congresso.

O MEC também corrigiu a lista de locais ocupados e dez escolas que haviam sido dadas como ocupadas terão prova neste fim de semana. Serão 8.186 candidatos que devem comparecer para fazer o Enem nos dias 5 e 6.

Confira a lista do Maranhão:


Grajaú

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO – Bloco Unico 

Imperatriz

Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (CESI-UEMA) – Anexo I – Pavilhão I – Pavilhão II –

Pinheiro

IFMA – Campus Pinheiro – Bloco Único

Unidade Escolar Agostinho Ramalho Marques – Bloco Único

São Bernardo

Universidade Federal do Maranhão – UFMA – Bloco Único

São Luís

COLÉGIO UNIVERSITÁRIO – COLUN – UFMA – PRÉDIO PRINCIPAL.