#ConteudoEinformacao

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta terça-feira (1º) que 191.494 dos 8,7 milhões de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não poderão fazer a avaliação no próximo fim de semana, em razão de 304 ocupações em colégios listados como locais de provas.

escola-magnifica

As provas adiadas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro, segundo o Inep. No Maranhão as provas serão adiadas em quatro cidades nos seguintes locais:

Grajaú
Universidade Federal do Maranhão – Bloco Único

Imperatriz
Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (CESI-UEMA) – Anexo I, Pavilhão (I/II)

Pinheiro
IFMA – Campus Pinheiro – Bloco Único
Unidade Escolar Agostinho Ramalho Marques – Bloco Único

São Bernardo
Universidade Federal do Maranhão – UFMA – Bloco Único

A divulgação das notas do Enem 2016 estava prevista e foi mantida para 19 de janeiro. Segundo o Inep, não houve alteração nessa data e, por isso, não vai haver interferência no cronograma das instituições que usam o Enem como processo seletivo.

As 304 ocupações correspondem a 1,9% dos 16.476 locais de provas previstos, e estão distribuídas em 126 municípios de 19 estados e no Distrito Federal. A lista inclui 177 escolas de educação básica e 127 instituições de ensino superior.

As ocupações em diversos estados são motivadas pela rejeição à medida provisória que trata da reforma do ensino médio e também contra a PEC do teto de gastos públicos.

As informações são do G1