#ConteudoEinformacao

PM-LICEU-300x270.jpg

Uma equipe da Polícia Militar e estudantes do Liceu Maranhense e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) entraram em confronto, na tarde desta terça-feira (1º).

A confusão ocorreu quando os alunos tentavam ocupar o Colégio Liceu Maranhense.

Segundo os estudantes, a PM foi acionada pela direção da escola que não aceitava a presença dos alunos da Universidade Estadual do Maranhão na manifestação, que visa ocupar escolas para protestar contra a reforma no ensino médio e as PEC 241 e PEC do Teto, que limita gastos do governo federal por até 20 anos.

Os manifestantes utilizaram a página do movimento no Facebook para falar sobre o que ocorreu no Liceu Maranhense.

“Além de tentarem expulsar os membros da UEMA, os diretores chamaram a polícia militar para tentar inibir o movimento. Os oficiais abordaram as lideranças estudantis com violência e várias ameaças foram testemunhadas pelos presentes. Uma ação que quis calar a liberdade da expressão e mais parecia uma ditadura militar. Em seguida, mesmo com a resistência dos alunos, os jovens da universidade foram expulsos. Por isso, mesmo diante de tanta censura e repressão, o Liceu Maranhense precisa reagir. Vamos defender nossos direitos, Liceístas!”, escreveram os manifestantes.

Do Blog Luís Pablo.