#ConteudoEinformacao

Policiais militares, com apoio de efetivo da Civil, estão nas ruas da Região Metropolitana de São Luís executando operações específicas de combate a ações criminosas. O objetivo é impedir ataques a coletivos e vandalismo contra prédios públicos. O trabalho teve início mês passado, sendo reforçado durante a primeira etapa das eleições. As atividades prosseguem nas áreas onde houve registros de ocorrências e serão intensificadas até dia 30 de outubro, quando será realizado o segundo turno das eleições em São Luís.

“Estamos seguindo um planejamento organizado bem antes do período eleitoral e mantendo essas atividades com mais intensificação. Nosso contingente está nas ruas com a missão de impedir atos violentos e mostrando para a população que sua segurança será garantida”, enfatizou o comandante do Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel, Antônio Carlos Sodré.

Na terça-feira (4), as equipes fizeram a ronda ostensiva nos bairros Cidade Olímpica, Bairro de Fátima, Jardim Tropical, Tibiri, Alto da Esperança e Alto do Turu. A cobertura policial esteve nos pontos finais dos ônibus, ruas de pouco acesso e avenidas principais. “Todos os dias teremos um planejamento a ser seguido, que considera a demanda existente”, explica Sodré. Durante a operação, a polícia também atende os chamados da comunidade com a resposta imediata a casos como homicídios e assaltos.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) orienta que os cidadãos repassem informações que ajudem a polícia no combate a crimes diversos e situações suspeitas. Podem ser utilizados o aplicativo Whatsapp (98) 9.9163.4899, compatível com todos os sistemas operacionais.

Informações da SSP-MA.