#ConteudoEinformacao

A menos de uma semana das eleições, desenha-se um cenário de candidatura única em São José de Ribamar. Luís Fernando Silva (PSDB) poderá concorrer apenas consigo mesmo, uma vez que a candidatura de Dr Julinho Matos (PMDB) permanece indeferida desde o início de setembro e não houve substituição de seu nome para o pleito.

Julinho teve reprovadas suas contas relativas à gestão da Maternidade Benedito Leite dos exercícios de 2007 e 2008. O peemedebista chegou a pedir o registro da candidatura e até ficar de fora da lista dos inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), por conta de uma liminar que conseguiu na primeira instância da Justiça.

No entanto, após recurso apresentado pela Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) a desembargadora Angela Salazar derrubou a liminar e Julinho voltou a ficar inelegível.

Segundo a assessoria do TRE-MA, ainda não consta na agenda da côrte nenhum processo advindo de São José de Ribamar. O IMPARCIAL tentou contato com a assessoria do candidato, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Indeferimento pela 2ª vez

Dr Julinho já teve sua candidatura impugnada por reprovação de contas em outra ocasião. Em 2008, durante a disputa à prefeitura de São José de Ribamar, ele concorreu sub judice, e, após a decisão desfavorável, os votos obtidos pelo candidato foram tornados nulos.

Informações de O Imparcial.