#ConteudoEinformacao

Na noite desta terça-feira (27), dois ônibus foram destruídos em ações criminosas nos bairros do Coroadinho e do Tibiri, e uma tentativa de ataque foi registrada no Bairro de Fátima. O presidente do STTREMA, Isaías Castelo Branco, informou ainda que os ônibus devem voltar a circular nas primeiras horas desta quarta-feira (28).

Na área do Coroadinho, 10 homens encapuzados entraram no ônibus, que já estava no ponto final, e atearam fogo no coletivo, enquanto quatro bandidos participaram da ação no Tibiri. Já no Bairro de Fátima, os criminosos chegaram a expulsar os passageiros e jogar gasolina no veículo, mas não conseguiram concluir a ação criminosa. Não há registro de feridos.

Confira a nota do STTREMA:

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão confirma que até o momento, os criminosos atearam fogo em dois ônibus na grande São Luís. Um na área do Coroadinho e outro na região do Tibiri. Os veículos foram destruídos pelas chamas. Houve uma tentativa de ataque no Bairro de Fátima, mas essa foi frustrada. Felizmente, não há registro de feridos.

Diante desses episódios e como forma de preservar a integridade física de usuários e trabalhadores do sistema, além evitar maiores danos, o Presidente do Sindicato dos Rodoviarios do Maranhão Isaias Castelo Branco, recomendou o recolhimento imediato dos coletivos as garagens. Os ônibus devem voltar a circular em São Luís no início da manhã desta quarta-feira.