#ConteudoEinformacao

No Brasil é injustiça pra tudo que é lado, justiça é a particularidade do que é justo e correto, como o respeito à igualdade de todos os cidadãos, por exemplo.

Formatacao de computadores.jpg
Faça a manutenção do seu computador AGORA!!!

Etimologicamente, este é um termo que vem do latim justitia. É o principio básico que mantém a ordem social através da preservação dos direitos em sua forma legal.

A Justiça pode ser reconhecida por mecanismos automáticos ou intuitivos nas relações sociais, ou por mediação através dos tribunais.

Agora voltando a realidade, se você assiste à série sabe do que estou falando, é uma minissérie de deixar o telespectador confuso. Vicente namorava Isabela (Marina Ruy Barbosa), filha de Elisa. O rapaz, já cheio de problemas pessoais, pegou a moça o traindo com um outro rapaz. O que ele fez? Meteu três tiros e acabou com a vida dela. Foi preso por sete anos. Quando saiu, Elisa estava pronta para matá-lo, o que acabou não acontecendo. Vicente entrou para a faculdade em que Elisa é professora e, aos poucos, ambos foram se aproximando. Passaram a se identificar aos poucos e surgiu um romance. Sim, eles se apaixonam.

Tudo bem, estamos falando de uma ficção, mas não dá para parar de pensar o quão bizarra é esta situação. É algo que é praticamente impossível de imaginar e é só você se colocar no lugar de Elisa, por exemplo, para ver o absurdo. O sujeito tira a vida de sua única filha de maneira violenta e por um motivo fútil. Anos mais tarde, você, mãe, vai lá e se apaixona pelo cara? Olha, é pedir muita elevação de espírito do espectador.

O trabalho dos dois atores é muito bom e eles conseguem até passar credibilidade aos personagens. A questão é a situação em si, que extrapola o razoável.

por Odair Braz Junior.