#ConteudoEinformacao

A Globo oficializou o nome de Rodrigo Bocardi como novo integrante da escala de sábado do “Jornal Nacional”, substituindo William Bonner em suas folgas.

O jornalista terá pela primeira vez contato com a bancada do noticiário exibido no horário nobre da televisão brasileira, apesar de já ter participado por diversas vezes dele, quando foi correspondente da Globo em Nova York entre 2009 e o início de 2013.

Juntamente com ele, estará a jornalista Carla Vilhena, que já está na escala há 13 anos. Rodrigo, inclusive, substituiu Vilhena no comando do “Bom Dia São Paulo”, em 2013.

Rodrigo Bocardi está na Globo desde 1999, onde chegou como editor de texto da segunda edição do “SPTV”, experiência que durou apenas um mês, já que foi convidado a integrar a equipe de editores do “Jornal da Globo”, que na época iria iniciar a fase sob comando de Ana Paula Padrão.

Ele saiu da Globo em 2003, mas voltou em 2004 como repórter de rede do “Jornal Nacional” e do “Jornal da Globo”, onde ficou até 2009, antes de ser enviado aos Estados Unidos.

No “Bom Dia São Paulo”, Bocardi elevou os números do telejornal, que agora marca média de 10 pontos no Ibope, e não raramente é a maior audiência das manhãs da Globo, vencendo o “Bom Dia Brasil”, “Mais Você” e até o badalado “Encontro com Fátima Bernardes”.