#ConteudoEinformacao

O WhatsApp trouxe em sua nova versão beta (2.16.263) recursos para enfeitar fotos como acontece no Snapchat. Agora, o usuário pode, por exemplo, incluir adesivos para deixar seu clique mais bonito. Além disso, na nova versão, foram incluídos outras funções como flash para selfies e zoom com apenas uma mão durante a gravação de vídeos.

Os recursos, no entanto, só funcionam quando as fotos ou vídeos são feitos diretamente pelo aplicativo. Ou seja, não será possível, por exemplo, incluir adesivos em fotos importadas da galeria de imagens.

Para adicionar os adesivos em uma fotografia é bastante simples. Basta fazer um clique pelo WhatsApp e, depois, tocar no ícone com desenho de uma “carinha” para incluir as figurinhas. O procedimento é bem parecido com o que acontece no Snapchat. É possível posicionar os adesivos em qualquer posição da foto, além de redimensiná-los (para reduzi-los ou aumentá-los).

Tocando no ícone em formato de um “T” é possível escrever na tela como se estivesse usando uma caneta. Com o recurso pode-se mudar a cor e o tamanho da escrita.

O flash para selfies também funciona como no Snapchat. Na hora de fazer a foto, toque no símbolo em formato de um raio, faça a foto e a tela irá se iluminar para clarear o ambiente.