#ConteudoEconscientização

Com o tema “Seja doador de órgãos e informe a sua família”, a Faculdade Maurício de Nassau, São Luís, vai participar da cerimônia de abertura da campanha de doação de órgãos e Tecidos para Transplantes, realizada pela Central de notificação, captação e distribuição de órgãos do Maranhão – CNCDO/MA. O evento ocorrerá nesta quinta – feira (01), às 9h, no auditório do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Na ocasião, acontecerá a entrega do “símbolo” as instituições notificadoras que sempre estiveram juntas à Central de Transplantes. E se tratando de parcerias, a Faculdade Maurício de Nassau, instalou um termômetro de transplantes durante todo o mês de agosto no Hospital Universitário da UFMA. “O termômetro simboliza a nossa união para fortalecer a campanha de doação de órgãos, assim como o início de muitas parcerias para conscientizar a população na ajuda ao próximo”, disse a diretora da Nassau, Luzia Aquime.

De acordo com a CNCDO, foram realizados este mês 8 transplantes de córnea e 4 de rins. Na fila de espera, foram cadastradas 815 pessoas para receber doação de córnea e 147 aguardam por um rim.

O termômetro de transplantes será exposto na abertura da campanha de doação. Para o evento foram convidadas autoridades, profissionais da área e aberto ao público em geral.