​#ConteudoEinformacao Durante o questionamento do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) na sessão de julgamento do impeachment no Senado nessa segunda-feira (29), os olhares atentos da internet fitaram para um saquinho com pó branco na mão que seria de um parlamentar posicionado atrás do tucano na bancada.

O conteúdo do saquinho era açúcar, para o café, segundo a assessoria do parlamentar que teve a mão mostrada nas imagens. As mãos eram do deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA) que, segundo a assessoria, passou pelo Senado para acompanhar alguns questionamentos do interrogatório da presidente afastada Dilma Rousseff.

Nas redes sociais, não faltaram especulações quanto ao conteúdo do saquinho. A maioria suspeitou ser cocaína, apesar de a sessão do impeachment no Senado ser o momento de mais visibilidade na Casa neste ano.

A assessoria do deputado enviou ao Paraná Portal uma foto da xícara, em outro ângulo de imagem, ao lado do saquinho preparado para adoçar o café. Mas repare que a imagem foi capturada em outro momento, já que são outras pessoas que aparecem ao lado e atrás do deputado.

O vídeo foi publicado inicialmente por um usuário do Twitter, por volta das 17 horas. Ao final do trecho que foi ao ar na TV Senado, as câmeras mostram as mãos de um parlamentar. Somente parlamentares e membros da acusação e defesa no processo tinham acesso ao Plenário.