#ConteudoEinformacao

Uma parte da estrutura central do telhado da feira do bairro Vicente Fialho, em São Luís, desabou após um forte vento ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (29). Apesar do acidente ninguém saiu ferido.

Segundo os feirantes que trabalham na área, a parte atingida pelo desabamento fica situada entre a área superior dos boxes e o espaço que compõem o banheiro da feira. Eles acrescentam que após o acidente a fiação elétrica ficou completamente exposta.

O feirante Paulo César, que já trabalha na feira do bairro Vicente Fialho há 20 anos, conta que a parte estrutural do local nunca foi reformada. “Há 20 anos eu trabalho na feira da Fialho e há 30 anos ela passou por uma reforma, mas a parte estrutural não foi reformada. Eles fizeram só um jato de areia na parte estrutural e nunca houve uma reforma. Já houve muita denúncia com a imprensa em geral, mas até hoje nunca houve uma reforma e hoje a feira veio a desabar”.

O feirante pontua que ele juntamente com os demais feirantes depende da feira para sustentar as suas famílias. “Nós esperamos que o poder público, o poder municipal, os gestores venham fazer essa reforma com urgência porque nós feirantes dependemos dessa feira e nós sustentamos nossas famílias através dessa feira”, finalizou.

De acordo com os feirantes, o prejuízo ainda não foi calculado. A comunidade do bairro Vicente Fialho utiliza a feira para realizar boa parte de suas compras.

Informações do G1MA