#ConteudoEinformacao

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL É NA ESCOLA MAGNÍFICA/ COHAB

​Justiça. O nome curto e direto da nova minissérie da Globo é mais do que suficiente para se ter ideia de qual o fio condutor da trama, que estreia hoje, às 23h, com exibição de segunda a sexta-feira, exceto às quartas. O programa é centrado em quatro personagens que foram presos por diferentes crimes, em um mesmo dia, e como essas histórias se cruzam. A produção, escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarim, tem um atrativo a mais para os pernambucanos, já que a história é ambientada no Recife e tem talentos locais no elenco e trilha sonora.
Jesuíta Barbosa, Clarissa Pinheiro, Pedro Wagner, Joana Gatis, Mariah Teixeira, Mohana Uchôa e Mayara Millane são alguns dos atores de Pernambuco que participam da série. Outros nomes do elenco são Drica Moraes, Leandra Leal, Camila Márdila, Cássio Gabus Mendes e Vladimir Brichta.
No campo musical, o programa traz nove faixas de assinadas por artistas pernambucanos, incluindo Johnny Hooker, Otto, Nação Zumbi, Reginaldo Rossi e Dominguinhos. O Frevotron, trio formando pelo produtor DJ Dolores, o maestro Spok e o multi-instrumentista Yuri Queiroga, também marcam presença no primeiro capítulo.
Parte das cenas foi gravada nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro, mas não faltam paisagens pernambucanas na locações externas. Cartões-portais como o Sítio Histórico de Olinda, a Praia do Pina, o Rio Capibaribe e o Teatro de Santa Isabel estão entre os cenários, que também incluem o edifício Holiday, em Boa Viagem, o restaurante Casa de Banhos, em Brasília Teimosa, o Mercado de São José, e até uma casa de suingue em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes.

As gravações no estado mobilizaram cerca de mil figurantes, devido a algumas cenas que envolviam muitas pessoas, como o luau em que a personagem Rose é presa por porte de drogas. Essa passagem, aliás, precisou de quatro noites para ser finalizada. Embora a produção tenha investido na compra de material local, cinco caminhões vieram do Rio de Janeiro até a capital pernambucana trazendo equipamentos de cenografia e iluminação, figurino e outros itens.
Além da trama ambientada fora do tradicional eixo Rio-São Paulo, o programa inclui outro diferencial, na narrativa: os capítulos são divididos entre os quatro personagens principais, enfocando, a cada dia, a trajetória de um dos protagonistas.
Antes da estreia, hoje à noite, a emissora já liberou os quatro episódios desta semana para os assinantes do serviço de streaming Globo Play. A partir da próxima segunda, os capítulos da série também serão disponibilizados mais cedo na plataforma, seguindo o dia de exibição.