#ConteudoEfutebol

Precisando ganhar para manter viva a esperança de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa mais uma vez decepcionou os torcedores em pleno Castelão. Jogando contra o Avaí, que era o 15º colocado, na beira da zona de rebaixamento, o Sampaio não conseguiu aproveitar o mando de jogo e amargou nova derrota por 2 a 1. Restando apenas 17 rodadas, o time continua na lanterna da competição, com apenas 14 pontos. O Avaí chegou aos 26 pontos e avançou para a 12ª posição.

O Sampaio começou o primeiro tempo equilibrando a partida. Chegou até a pressionar a saída de bola do Avaí. Aos 5 minutos Rayllan ainda cabeceou contra o gol do time catarinense, mas a bola foi para fora.

O equilíbrio, porém, durou somente até os 14 minutos, quando o Avaí passou a ter mais iniciativa no jogo. Em jogada que começou de cobrança de falta à esquerda da área boliviana, a bola foi quase no meio de campo de onde partiu lançamento para Lucas Coelho que, entre dois zagueiros bolivianos, conseguiu chutar forte. A bola pegou no peito de Rodrigo Ramos e foi para escanteio!

Cinco minutos depois, outro lance de perigo contra o Sampaio. Jogadores do Avaí fizeram boa tabela pela esquerda de partiu cruzamento. Dois jogadores do Avaí conseguiram levar vantagem entre três bolivianos. O primeiro conseguiu cabecear de raspão e o segundo chuto contra o gol de Rodrigo, mas a bola, inacreditavelmente, não entrou!

Pouco depois, aos 27 minutos, a pressão do time catarinense deu resultado. Após nova falha da defesa do Sampaio, o atacante Rômulo do Avaí ficou com sobra e bateu rasteiro na saída de Rodrigo Ramos. O Avaí abriu o placar no Castelão.

Polêmica

Logo em seguida ao gol, Pimentinha conseguiu avançar pela linha de fundo, à direita, em direção ao gol catarinense e foi derrubado dentro da área. Pênalti claro! Mas não o juiz não deu! A torcida tricolor reclamou muito!

No segundo tempo o torcedor até que se entusiasmou. Pimentinha se esforçava muito e levou até um cartão amarelo. Aos 11 minutos, quase o grito de gol escapa! Henrique cruzou, Elias tentou de cabeça e na sequência Rayllan chutou, mas o goleiro Renan evitou o empate com bela defesa.

Contudo, novamente na altura dos 15 minutos, o entusiasmo do boliviano por uma virada levou um banho de água gelada! Depois de jogada pela esquerda, o atacante Lucas Coelho desviou e colocou no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Ramos! Avaí 2, Sampaio 0!

Nova Esperança

Após o segundo gol catarinense, os jogadores do Sampaio reagiram e pressionaram o Avaí, principalmente com lances de Pimentinha e Rodrigo Arroz. Mas o resultado demorou a vir. Aos 40 minutos, Tássio foi derrubado na área. Pênalti para o Sampaio! Elias cobrou no canto esquerdo. Gol do Sampaio!

O jogo foi até os 49 minutos, mas não deu! Os surfistas venceram na casa do Tubarão!

RENDA

O público total foi de 4.936 pessoas, sendo 3.543 pagantes para uma renda bruta de R$ 33.840.

De O Imparcial