#ConteudoEinformacao

Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros no início da tarde desta segunda-feira (22), no Morro do Zé Bombom, no bairro do Coroadinho, em São Luís.

Segundo informações policiais, Ricardo Diniz Mota, 16 anos, estava dentro de casa almoçando, na companhia da irmã, da avó e de uma amiga da família. A irmã do adolescente, identificada como Flávia Diniz Mota, 22 anos, abriu a janela da sala, e três homens armados atiraram para dentro da casa. Dois tiros atingiram Ricardo Diniz, que morreu no local. Já a irmã do adolescente, foi baleada na região da boca. Flávia Diniz foi socorrida e levada para a Unidade Mista do Coroadinho, depois transferida para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I). O estado de saúde dela não foi divulgado.

Segundo a família do adolescente, Ricardo tinha Síndrome de Down e Epilepsia. Os parentes afirmam que o adolescente não tinha passagem pela polícia.

Segundo o delegado Felipe Freitas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o caso está sendo investigado, e a polícia já tem os nomes de alguns suspeitos. No entanto, a motivação do crime ainda é desconhecida.