​#ConteudoEinformacao

Depois de uma péssima campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa inicia a sua participação no returno da Segundona na tarde deste sábado (20), diante do Vasco, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Será um duelo de opostos: enquanto o Tubarão, último colocado, tenta uma arrancada para escapar da queda para a Série C, o Cruz-maltino luta para confirmar o favoritismo e garantir um retorno tranquilo à Primeira Divisão. Vasco e Sampaio se enfrentam às 16h30, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte. No primeiro turno, a equipe carioca venceu por 4 a 0, em jogo disputado no Estádio Castelão, em São Luís.

Campeão invicto do Campeonato Carioca no primeiro semestre, o Vasco diminuiu um pouco o ritmo nos últimos meses, mas segue com uma grande campanha na Série B: em 19 rodadas, a equipe carioca conquistou 39 pontos, quatro a mais que o vice-líder Ceará. O título da Copa do Brasil, torneio que dá vaga na Copa Libertadores de 2017, é o grande objetivo do Cruz-maltino para o restante do ano, mas a Segundona continua sendo encarada com seriedade, e a equipe treinada por Jorginho espera bater o Sampaio Corrêa para continuar liderando a competição nacional sem sustos.

Contra o Sampaio Corrêa, Jorginho terá que fazer duas substituições no time titular do Vasco: sem Luan, que está servindo a Seleção Brasileira na Olimpíada, e Rodrigo, suspenso, o treinador do Gigante da Colina escalará Jomar e Rafael Marques na zaga. Por outro lado, o Vasco terá, entre os titulares, o goleiro Martin Silva e o meia Nenê, autor de três gols no primeiro jogo contra o Sampaio.

Enquanto o Vasco vive uma boa fase na temporada, o Sampaio Corrêa tem uma difícil missão pela frente. Com apenas 13 pontos no primeiro turno, a Bolívia Querida aposta todas as suas fichas no experiente técnico Flávio Araújo, responsável pelas grandes campanhas nacionais nos últimos anos, para não voltar à Série C, de onde saiu em 2013. Apesar da dificuldade, um bom resultado contra o Vasco é considerado fundamental, já que pode motivar tanto a torcida quanto os atletas tricolores.

Satisfeito com a atuação diante do Goiás, mesmo com o empate por 0 a 0, Flávio Araújo só fez uma mudança no time titular do Sampaio Corrêa: o atacante Edgar, machucado, será substituído pelo meia Enercino, que fará sua segunda partida pelo Tubarão. As apostas tricolores são o experiente goleiro Rodrigo Ramos e o atacante Pimentinha, que deve infernizar os marcadores vascaínos com seus dribles.

Informações do Globoesporte.