Sampaio enfrenta o Vasco no Espírito Santo

​#ConteudoEinformacao

Depois de uma péssima campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa inicia a sua participação no returno da Segundona na tarde deste sábado (20), diante do Vasco, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Será um duelo de opostos: enquanto o Tubarão, último colocado, tenta uma arrancada para escapar da queda para a Série C, o Cruz-maltino luta para confirmar o favoritismo e garantir um retorno tranquilo à Primeira Divisão. Vasco e Sampaio se enfrentam às 16h30, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte. No primeiro turno, a equipe carioca venceu por 4 a 0, em jogo disputado no Estádio Castelão, em São Luís.

Campeão invicto do Campeonato Carioca no primeiro semestre, o Vasco diminuiu um pouco o ritmo nos últimos meses, mas segue com uma grande campanha na Série B: em 19 rodadas, a equipe carioca conquistou 39 pontos, quatro a mais que o vice-líder Ceará. O título da Copa do Brasil, torneio que dá vaga na Copa Libertadores de 2017, é o grande objetivo do Cruz-maltino para o restante do ano, mas a Segundona continua sendo encarada com seriedade, e a equipe treinada por Jorginho espera bater o Sampaio Corrêa para continuar liderando a competição nacional sem sustos.

Contra o Sampaio Corrêa, Jorginho terá que fazer duas substituições no time titular do Vasco: sem Luan, que está servindo a Seleção Brasileira na Olimpíada, e Rodrigo, suspenso, o treinador do Gigante da Colina escalará Jomar e Rafael Marques na zaga. Por outro lado, o Vasco terá, entre os titulares, o goleiro Martin Silva e o meia Nenê, autor de três gols no primeiro jogo contra o Sampaio.

Enquanto o Vasco vive uma boa fase na temporada, o Sampaio Corrêa tem uma difícil missão pela frente. Com apenas 13 pontos no primeiro turno, a Bolívia Querida aposta todas as suas fichas no experiente técnico Flávio Araújo, responsável pelas grandes campanhas nacionais nos últimos anos, para não voltar à Série C, de onde saiu em 2013. Apesar da dificuldade, um bom resultado contra o Vasco é considerado fundamental, já que pode motivar tanto a torcida quanto os atletas tricolores.

Satisfeito com a atuação diante do Goiás, mesmo com o empate por 0 a 0, Flávio Araújo só fez uma mudança no time titular do Sampaio Corrêa: o atacante Edgar, machucado, será substituído pelo meia Enercino, que fará sua segunda partida pelo Tubarão. As apostas tricolores são o experiente goleiro Rodrigo Ramos e o atacante Pimentinha, que deve infernizar os marcadores vascaínos com seus dribles.

Informações do Globoesporte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s