​#ConteudoEinformacao

Gleidson Sousa da Silva, de 27 anos; Jorge Adriano Williame Araújo Nunes, 19, e Raelson França, 24, foram presos no Parque Amazonas, bairro situado em São Luís, por volta das 13h50 desta quarta-feira (17), pelo Batalhão de Choque. O trio tentava resgatar um veículo Fiat Palio cinza, de placa OXQ-2371, que havia sido roubado e estava abandonado naquela região.

O Tenente-coronel Wellington, comandante do BPChoque, contou que a guarnição do Esquadrão Águia seguiu ao Parque Amazonas após ser informada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de que o Palio estaria no bairro. Sendo assim, houve o deslocamento da equipe, que de fato encontrou o veículo. Quando os militares averiguavam o carro, eis que os três suspeitos chegaram em outro automóvel, Corsa Sedan preto, de placa HPO-6529, com o intuito de levar o Fiat.

Conforme explicações do oficial, a chave do Palio foi encontrada no interior do Sedan, o que se caracterizou como um indício forte de que eles pretendiam mesmo resgatar o veículo abandonado. Os criminosos foram algemados e conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), para que pudesse ser feito o procedimento legal relacionado ao flagrante.