#ConteudoEinformacao

O projeto Capacita gerou diversos benefícios para sociedade. Entre eles, ofertar cursos gratuitos de capacitação para comunidade e arrecadar alimentos não perecíveis com a intenção de destiná-los a uma instituição de caridade. Como resultado,foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos durante o mês de julho.
A Faculdade Mauricio de Nassau, unidade São Luís, idealizadora do projeto, irá realizar a entrega dos alimentos no dia (24) de agosto, a partir das 8h30 para o Asilo de Mendicidade de São Luís.
Na programação, uma equipe de 30 alunos do curso de fisioterapia da instituição, os Fisioterapeutas da Alegria, irão levar dinâmicas de movimento aos idosos do asilo. “Além de oferecermos exercícios básicos aos idosos, vamos também trabalhar com diversas dinâmicas lúdicas, como apresentação teatral e danças”, declarou a professora do curso, Elis Victor Benatti.
A diretora da unidade Luzia Aquime, garantiu que beneficiar instituições carentes é uma iniciativa típica do projeto de capacitação. “A responsabilidade social é uma atividade que levamos muito a sério. Contemplamos o futuro do nosso país, a educação, e também para quem tanto contribuiu ao longo desses anos, os idosos”, disse.
Os interessados em ajudar o Asilo de Mendicidade de São Luís podem entrar em contato através do número (98) 3227-1214.