#ConteudoEinformacao

Após a eliminação e, ao que tudo indica, sua última Olimpíada, a maranhense Iziane Marques, uma das estrelas do basquete brasileiro, parece que já decidiu que rumo vai tomar na vida. Mesmo sem falar nada a respeito da sua continuidade nas quadras, a atleta, de 34 anos, confirmou que vai disputar as eleições municipais deste ano em São Luís para vereador. A direção do PSL, e a própria pré-candidata, confirmaram a filiação e a homologação da candidatura. Resta saber se Iziane vai trazer para a política toda a personalidade que exibe no esporte. A ala, que atualmente defende o Sampaio Basquete, é conhecida, além da sua grande qualidade técnica, pelo embate com treinadores, dirigentes e por seus discursos fortes.

E se trouxer para o debate político toda a sua postura dentro e fora de quadra, Iziane vai dar o que falar no cenário político do Maranhão. Prova disso foram as declarações que ela deu depois das atuações decepcionantes da Seleção Brasileira na Rio-2016. “Tem gente que fala muito e joga de menos”, disse a ala, algumas horas depois do tropeço Bielorrússia na Arena da Juventude, em entrevista a uma coluna do portal UOl.

“Estou me despedindo e eu tenho toda uma história, além de estar fazendo minha última Olimpíada, em casa”, finalizou a atleta.

Ao ouvir a pergunta se levará para a política a mesma postura forte adotada dentro e fora de quadra, Iziane não titubeou. “Não tenha dúvida”.

A parir do dia 16 deste mês começam oficialmente as campanhas eleitorais em todo o país.