#OlimpiadasRio2016

O atacante Neymar sofreu uma leve torção no tornozelo direito na partida contra a Dinamarca, mas deverá participar normalmente do treino da seleção olímpica em São Paulo, nesta sexta-feira. O jogador passou por exames na manhã desta quinta-feira, ainda em Salvador, e passou o dia fazendo tratamento, que iniciou logo depois do confronto válido pela fase de grupos da Olimpíada do Rio de Janeiro.

Neymar se machucou num lance no segundo tempo em que, após fazer um lançamento, pisou em um jogador dinamarquês. Sentindo muitas dores, precisou de atendimento médico, mas continuou no jogo, mancando um pouco, até o final. Depois, na zona mista, onde os jogadores concedem entrevista, Neymar surgiu mancando um pouco. Mas não quis comentar sobre a contusão.

O técnico Rogério Micale, porém, disse após ter conversado com o capitão da seleção que ele não preocupa para a partida deste sábado contra a Colômbia, no Itaquerão, pelas quartas de final. “Está tudo tranquilo, não é algo que o tire do jogo”, garantiu o treinador.

A seleção olímpica chega no início da noite desta quinta a Guarulhos, onde ficará hospedada em hotel próximo ao aeroporto de Cumbica. Neymar deverá prosseguir no tratamento durante a noite.