​#ConteudoEinformacao

Professores da rede estadual de ensino vão paralisar atividades pelo período de 24 horas em São Luís e em vários municípios do estado. Os alunos desavisados se surpreenderam com a falta de professores nas salas de aula em escolas como o Liceu Maranhense e o Centro de Ensino Bernardo Coelho de Almeida.

Como forma de protesto, os docentes se reuniram na Praça do Pantheon, em frente à Biblioteca Benedito Leite, no Centro de São Luís. Eles reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste dos salários, além de reclamarem o cumprimento total do Estatuto do Magistério.

A presidente do sindicato dos professores afirma que há diálogo permanente com o estado, mas algumas reivindicações ainda não avançaram. “Nossa paralisação é para cobrar do Governo, chamar atenção do Governo para realizar a implantação e a concretização do Estatuto do Magistério. Tem itens garantidos no estatuto que não estão sendo cumpridos, inclusive o reajuste. A questão do reajuste, até hoje, não temos nenhuma sinalização”, disse.