#ConteudoEolimpiadas

Não é só a torcida brasileira que se incomoda com os momentos de empolgação de Galvão Bueno. Um vídeo que circula na internet mostra que comentaristas de outras emissoras também fazem ressalvas ao estilão enérgico do brasileiro.

Na noite de terça, um narrador da emissora britânica BBC deu uma ‘bronca’ em Galvão durante a transmissão de uma prova de natação. “É muito, muito barulho no estádio. E muito barulho vindo aqui de perto de mim. Este comentarista precisa calar a boca no começo da prova”, disse ele, no momento em que o jornalista da Globo praticamente devorava palavras. “Desculpem. Neste momento, por exemplo: todo mundo está quieto, mas ele não”, acrescentou, depois de a partida momentaneamente ter sido abortada pela juíza da prova.

Ao fundo do vídeo, é possível ouvir Galvão apresentando em voz alta os competidores, entre eles Michael Phelps. O americano venceria a prova, de 200 metros borboleta, e conquistaria a 20° medalha de ouro olímpica. O apresentador britânico reclamou do brasileiro porque os atletas precisam de silêncio para ouvir o sinal sonoro da largada.