#ConteudoEinformacao

​Liberado no Brasil em menos de 24h, o aplicativo ‘Pokémon Go’ já se tornou febre em várias cidades brasileiras, em São luís (MA) não é diferente. O objetivo do jogo de realidade aumentada é  capturar  pokémons em pontos específicos, chamados de ‘pokéstops’.
A estimativa é de que haja mais de 100 desses pontos distribuídos pela Região Metropolitana de São Luís. A Maioria estão localizados na região do Centro da capital maranhense. Observe o mapa abaixo:

Os pokémons mais comuns na cidade são os de ar: o Pidgey é um dos mais encontrados pelas ruas. Outro como Venonats e Rattatas são fáceis de capturar também, embora  ainda tenham baixo poder de combate.

Em caso de sorte, o jogador pode encontrar pokémons exóticos,  como o Pidgeotto (evolução do Pidgey), o misterioso Gastly ou o Staryu.

Por ser situada na região pré-amazônica, São Luís concentra pokémons que parecem ser oriundo da floresta, como os ‘simpáticos’ Oddishs e as serpentes Arboks.

O jogo está disponível na América do Norte, países da Europa, Japão e outras regiões da Ásia. A expectativa segundo a Niantic, criadora do jogo, é que ‘ Pokémon GO’ alcance até 200 mercados no mundo.