​#ConteudoEinformacao

Muita gente deve ter a dúvida de quanto de internet móvel (2G, 3G OU 4G) o jogo Pokémon GO deve gastar e se você é uma dessas pessoas, pode ficar tranquilo que esse artigo vai esclarecer as coisas para você.

Após o lançamento do jogo em algumas partes do mundo, houve muita gente reclamando sobre o consumo da bateria, e sem dúvida alguma existe um aumento significativo do consumo quando você tem um APP que necessita do uso da localização constante, e em alguns casos a utilização da câmera para a realidade aumentada. Mas, e sobre o uso de dados móveis?
Uso dos dados móveis

Após diversos jogadores terem testado o jogo, tanto fora do país, quanto na onde de vazamento que ocorreu aqui no Brasil, chegamos a um ponto bem interessante sobre o consumo dos dados. O APP não consome praticamente nada. Isso porque levamos em consideração alguns pontos interessantes.
Primeiramente, o Pokémon GO não é o primeiro jogo da Niantic que utiliza a localização imediata para que o jogo funcione. A desenvolvedora já utiliza esse sistema em outro jogo, chamado Ingress, e os jogadores do Ingress sabem que o menor dos pacotes de dados consegue suportar bem o jogo.
Em seguida temos as informações de um jogador que jogou Pokémon GO durante uma hora SEM PARAR! Isso mesmo, ele andou pela cidade inteira com o jogo aberto e o consumo nessa uma hora foi de apenas 21.03 MB.

E não podemos deixar de lado a informação que a operadora americana Verizon passou. Segundo eles o Pokémon GO consome uma média de 10MB por hora.

Se levarmos em consideração todos os 3 pontos, podemos especular que o consumo de dados não será um vilão aqui no Brasil, já as operadoras que fornecem os serviços… é esperar…pra crê….