#ConteudoEinformacao
A operação conjunta entre Polícias Civil e Militar foi realizada em duas fases, tendo o apoio de 65 policiais que fizeram blitzen e incursões na Região Metropolitana de São Luís visando o combate à criminalidade.
A ação foi realizada com a Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisp) e pelo Comando Policiamento de Área Metropolitana 2 (Cpam2). A primeira fase foi iniciada por volta das 21h, com barreiras para abordagens em coletivos, vans, veículos de passeio e motocicletas.
As blitzen foram realizadas em trechos das Avenidas Lourenço Vieira da Silva e Guajajáras; nas proximidades do Viva da Cidade Operária; e na MA-201, na região próxima ao Liceu Maranhense e na via próxima ao Jardim da Paz.
“A operação foi deflagrada na área leste, visando enfrentar a criminalidade de forma geral, ajudando ainda no desarmamento de criminosos. Foram realizadas incursões nos bairros com maiores índice de criminalidade”, informou o comandante do Cpam 2, coronel Celso Jardim.
A força-tarefa realizada na área Leste, do Saisp, que compreende também a área do 6º Batalhão e do 13º Batalhão, foi coordenada pelo comandante do Cpam2 e pelo delegado Henrique Mesquita, por meio do Saisp. Todas as seccionais trabalharam em conjunto para que a operação fosse bem sucedida.
“Nosso objetivo foi saturar as áreas com altos índices de criminalidade. Foram feitas barreiras nos principais pontos, além de incursões em áreas críticas para que o feriado possa transcorrer normalmente e a população ficar mais tranquila”, explicou o delegado Henrique Mesquita.