#ConteudoEinformacao

Está semana foram divulgados fotos e vídeos que seriam da Casa de Privação Provisória de Liberdade II, na região Metropolitana de Fortaleza, onde mostra vários presos usando aparelhos celulares dentro da unidade prisional.

Opinião do Blogger:

No Brasil é assim, onde o criminoso faz o que quer, onde tem mais leis favorável ao bandido, onde a justiça e cega para o crime, onde os direitos humanos só seve para criminoso e enquanto isso o cidadão de bem trabalha feito “um cavalo” pra pagar imposto, ladroagem de políticos, hotel pra bandidagem, acima de tudo somos obrigados a custiar e bancar criminosos e a impunidade.

Nas imagens, é possível perceber claramente os detentos caminhando normalmente pelo pátio da unidade conversando ou mexendo nos aparelhos. Durante a gravação, não é registrada a presença de nenhum agente para inibir a ação dos criminosos.

O fato não é novo quando se trata dos presídios brasileiros, em apenas uma vistoria realizada no dia 14 de julho na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III), também em Fortaleza, foram encontrados 230 celulares.

A Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), responsável pelas unidades prisionais, informou que ainda não é possível confirmar se as imagens são da CPPL II. “Elas foram encaminhadas ao setor de inteligência para análise”, respondeu através de nota oficial.