#ConteúdoEinformação

A Tocha Olímpica chegou ao estado do Rio de Janeiro. Ela passou pelo município de Angra dos Reis, na região litorânea. No entanto, engana-se quem acredita que a população local gostou de ter um símbolo olímpico por lá. Ao passar pelo bairro de Japuíba, a tocha foi recebida por tiros, porrada, bomba e há até imagens em que ela aparece apagada. Testemunhas garantem que essa foi a primeira vez que de fato o símbolo foi apagado. O Comitê Olímpico não comentou essas afirmações até o fechamento desta reportagem.

Os moradores de Angra dos Reis provocaram um enorme tumulto, usando cartazes e faixas. Eles também gritaram palavras de ordem e entraram em confronto com os policiais que trabalham para a Força Nacional. De acordo com informações do jornal Extra, a passagem foi interrompida por motivos de segurança. Fontes entrevistadas pela publicação garantem que homens jogaram pedras e até atiraram com armas de fogo contra os carros da Polícia. Os agentes revidaram, usando bombas de efeito moral e balas de borracha. 

Em vídeos publicados na internet, os quais alguns deles disponibilizamos abaixo nessa reportagem, mostram que muitas áreas do bairro de Angra dos Reis foram depredadas. Houve correria. No entanto, não há informações sobre feridos. “O povo não está revoltado com a tocha, mas sim com o governo que nada fez em quatro anos mas maquiou a cidade em três dias”, disse um dos moradores da região.

Informações da VEJA.