#ConteúdoEinformação

Criminosos invadem casa, assaltam e torturam uma família na avenida Sabiá, Vila São João, região do Gapara, em São Luís na noite deste sábado (23).

Foram detidos: Railson Bezerra Cardoso, 21 anos; Yury Francisco Sousa dos Santos, 18 anos; e um adolescente de 14 anos. Todos são moradores do bairro Cidade Nova, região do Gapara. Um sexto assaltante conseguiu fugir.

Segundo informações da PM, a polícia foi informada de que uma família estava sendo vítima de tortura dentro de casa. Uma equipe foi ao local e constatou que uma quadrilha mantinha, sob a mira de armas de fogo, oito pessoas de uma mesma família como reféns.

As vítimas foram torturadas por mais de uma hora. Com a chegada da PM, os policiais invadiram a residência, e os bandidos, ao avistarem as guarnições, começaram a atirar. Os policiais revidaram atingindo cinco criminosos, os quais foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão l).

Dois dos assaltantes, ainda não identificados, não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. Os outros três foram medicados e depois conduzidos ao 6° DP, sendo que um deles tem apenas 14 anos de idade. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de Associação Criminosa Armada, Tortura e Lesão Corporal.

Com os criminosos, a polícia apreendeu: três revólveres; duas munições calibre 38; duas munições calibre 12 MM; três cápsulas deflagradas de calibre 38 MM; R$ 289; duas facas; cinco celulares; um simulacro de arma de fogo; quatro relógios; cinco cordões; dez pulseiras; cinco anéis, seis pares de brinco; uma câmera fotográfica; dois aparelhos de DVD; uma caixa de som; perfumes; bebidas; roupas; bolsa e brinquedos.