#ConteúdoEinformação

Começou a circular pela internet um vídeo que aponta o Brasil como alvo de um possível ataque do Estado Islâmico. Nas imagens, aparece além do mapa do país, a bandeira Brasileira com o símbolo do Estado Islâmico e uma contagem regressiva, cujo fim é na data de abertura das Olimpíadas Rio 2016.
São mostrados ainda os mapas da Europa e dos Estados Unidos que são inseridos no lugar do Brasil. Cenas de guerra com a bandeira brasileira são exibidas além de imagens antigas do EI. O video foi publicado na madrugada deste sábado (23) e ficou no ar por poucas horas.

A Polícia Federal já investiga o caso e segundo a delegada Daniela Terra, da Delegacia de Repressão a Crimes da Internet da Polícia Civil do Rio, um inquérito foi aberto para apurar quem postou o material.
Até o momento, não há confirmação de que o vídeo seja mesmo produzido pelo Estado Islâmico ou por alguma célula que atua no Brasil, mas caso seja, só o fato de promover grupos terroristas é crime e pode dar até oito anos de prisão.

Um site com contagem regressiva está no ar há uma semana e programado para sair do ar no dia 17 de agosto. Até o momento, foi apurado que o site foi registrado no nome de um homem de Caraguatatuba, em São Paulo, mas ele afirma através do seu Facebook que seus dados foram roubados e que não é dono do site. Em seguida, apagou seu perfil.