#ConteúdoEinformação

A polícia prendeu um homem suspeito de incendiar carros na Tijuca, na Zona Norte do Rio, essa semana. Como mostrou o Bom Dia Rio desta sexta-feira (22), Daniel Felipe dos Santos da Cruz foi identificado nas imagens de câmeras de segurança da região. O vídeo mostra Daniel circulando pela rua. Depois, ele acende o fogo embaixo de um carro e sai andando.

Dez carros foram queimados no bairro. Daniel já era procurado pela polícia pelo crime de extorsão. 

A Polícia Civil ainda apura ainda se mais alguém participou do crime e qual seria a motivação para o ato. “A denúncia de que uma milícia ofereceu segurança para os moradores antes do crime ainda vai ser apurada”, disse o delegado Celso Ribeiro, afirmando que esse tipo de oferta tem que ser denunciada.

Além disso, a polícia acredita que alguns carros acabaram pegando fogo porque estavam estacionados muito perto e podem não ter sido alvo de ataques.

Os proprietários dos veículos prestaram depoimento na tarde de terça-feira (19) e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Uma das pessoas ouvidas afirmou, durante depoimento, que viu um carro com três homens e um deles teria usado um maçarico para provocar um incêndio.

Alguns carros queimados, que tinham seguro, foram levados pelas companhias antes mesmo da polícia chegar. A polícia afirmou que este fato atrapalhou a perícia.

Do G1.com